Maior liderança do PP em Santa Maria, Sergio Cechin não vai concorrer a deputado estadual em 2022. Apesar de ser um nome de consenso entre os progressistas, Cechin optou por não utilizar o capital político nas próximas eleições, mas não fechou as portas ao mundo político.
Disputa à reitoria terá chapa única na UFSM
Ainda nesta terça-feira, o presidente da sigla, Mauro Bakof, se reuniria com a bancada progressista na Câmara para oficializar a desistência do ex-vice-prefeito e já projetar os próximos passos da legenda. Mesmo com a renúncia, o PP em Santa Maria não deve ficar sem candidato à Assembleia Legislativa. O vereador João Ricardo Vargas, presidente do Parlamento, é tido como o sucessor natural.
Decisão da ESA ficará para agosto, e Santa Maria segue na disputa
Problemas de saúde na família e novos projetos profissionais e pessoais foram alguns dos motivos pelos quais Cechin abriu mão de concorrer no próximo ano.
- Elegemos uma juventude atuante e partidária forte, bem como temos um movimento feminino de destaque. Elegemos, ainda, a maior bancada da Câmara. Vamos seguir trabalhando em Santa Maria e na região para unificar e fortalecer o partido - disse Cechin.